Ambiental e Social

A atuação dos líderes na gestão dos impactos ambientais e sociais deve ir além da agenda institucional. É fundamental integrar essas questões ao modelo de negócio e promover a articulação da empresa com os diversos setores da sociedade. 

 

  1. Integrar a gestão de impactos ambientais e sociais ao propósito, cultura organizacional, modelo de negócio e de geração de valor.
     

  2. Interagir com colaboradores, fornecedores, investidores, entidades do terceiro setor e outros públicos que têm o potencial de fomentar a integração de questões sociais e ambientais no modelo de negócio a partir de suas competências, habilidades e atitudes.
     

  3. Colaborar com associações setoriais para a criação de padrões de desempenho ambiental e social nas suas operações e cadeias de valor.
     

  4. Fomentar o mercado de produtos e serviços sustentáveis, por meio do investimento em pesquisa e desenvolvimento e educação dos consumidores.
     

  5. Identificar e divulgar ao mercado a justificativa econômica (business case) para a adoção de práticas ligadas às questões ambientais e sociais. 
     

  6. Contribuir com o setor público na formulação de leis, regulações e políticas públicas que estimulem as empresas a adotar melhores práticas sociais e ambientais.