Inovação e Transformação

A inovação deve ser a base de uma visão de futuro que visa à construção de resultados e crescimento sustentado nas organizações. Os líderes devem tomar decisões coerentes com o propósito e a estratégia do negócio, gerenciar os riscos do processo e ter disciplina para colher os resultados das ações no tempo certo e gerar valor a todas as partes interessadas.

  1. Estabelecer diretrizes e objetivos para a inovação, conectados com o propósito e a estratégia do negócio.
     

  2. Adotar instrumentos que permitam maior tomada de riscos e sua adequada gestão, permitindo aos líderes serem mais abertos a novos modelos de decisão baseados na experimentação. 
     

  3. Aproximar o esforço de inovação da empresa dos estudos realizados por universidades e centros de pesquisa como forma de aumentar a competitividade e gerar valor para a sociedade.
     

  4. Incentivar o empreendedorismo e uma conexão de valor entre a empresa e o ecossistema de startups como forma de buscar inovações que vão ajudá-la a renovar sua cultura e transformar seu modelo de negócio.
     

  5. Estabelecer políticas, modelos e indicadores para avaliar o sucesso das iniciativas e para aprovar e financiar novos empreendimentos de forma rápida e eficaz.
     

  6. Viabilizar os meios para que as pessoas possam se capacitar e trazer novas competências para as organizações se desenvolverem em um novo contexto de negócios.